17.9.08

perdido furado

Ora viva !
Mais uma maratona realizada! Desta vez em Barcouço junto a Coimbra.
Como correu? Depois de tanto tempo sem competir ( lesão), sabia que me ia sentir desconfortável devido à falta de ritmo.

Mas a prova lá arrancou, ia ser uma maratona com uma altimetria comedida e numa zona muito interessante atravessando florestas de pinheiros.
Aos 10 minutos de prova furei, não queria acreditar que estava a sentir as pedras e troncos.

Estava a usar pneu tubless, até tinha colocado liquido novo poucos dias antes. Enquanto metia câmara de ar e enfiava a câmara no meio de todo o liquido viscoso anti-furo e mais o encher (estreia da bomba) demorei no total 10 a 15 minutos será possivel ? não estive a cronometrar mas pareceu-me uma eternidade.
Sim um eternidade porque quando voltei a pedalar estava em último e não via ninguém, a parte inicial do percurso era rápida/rolante por isso é desapareceram todos. Retomei o meu ritmo e sentia-me cada vez melhor e a pedalar melhor. Pensamento vou agora apertar para ver se consigo me chegar pelo menos ao que sobra do pelotão.
Cabeça baixa pedalar forte, sentia-me rápido, sentia-me bem. Mas sempre com a consciência que a prova já estava comprometida.
Já estava a apanhar pessoal que tinha ficado para trás, cada vez ia ultrapassando mais BTTistas.
Numa descida com curvas e com muito pó, ia a subir uma atleta feminina juntamente com a sua escolta.

Aquilo ficou-me um bocado na cabeça mas pensei que talvez quisesse desistir e o carro de apoio estivesse por perto naquela direcção.
Cheguei a uma terriola e mandaram-me para a esquerda, subida alcatrão feita com muita vontade chego a um cruzamento e perguntam-se se ja ia na segunda volta e que estava enganado. Perguntei a varias pessoas por onde era o "meu" percurso mas diziam-me que era lá aatrás :| agora fazia sentido ter visto o "casal" de federados a voltar para trás (podiam ter GRITADO qualquercoisita uma vez que dava para perceber que eu também era federado-frontal vermelho).

Deram-me pelo menos duas opções de atalhos ou voltar para trás.
Como não sou de atalhos (isso era injusto e desleal) voltei tudo para trás. Ainda por cima tudo a subir. Cheguei ao cruzamento que eu nem tinha reparado anteriormente quando lá tinha passado pois ia em modo full Throttle. Parvoíce minha pois o percurso estava mesmo muito bem marcado. E naquela situação continuei a ver marcas para a frente e segui quando devia ter feito uma curva (90º) para a direita. Não reparei no cruzamento que separava o pessoal do percurso dos 45 km do percurso dos 80km.


Depois desta fiquei um bocado chateado, tinha furado mas agora tinha sido erro meu. Mas estava a determinado e voltei ao pedal... penso que com o engano foram mais 6 ou 7km.
Voltei a apanhar pessoal que já tinha passado minutos antes e continuei a minha luta para chegar a meta.


Nos últimos 20 quilómetros foi quando surgiram as subidas e maior parte da altimetria. Subidas muitas delas bastante inclinadas. Mas fui ultrapassando todas elas.

Apesar de todas as peripécias sentia-me bem. Fisicamente a prova correu-me bem. Só espero que me sinta assim nas próximas.

Algumas fotos (Agradecimento a user Jubas [Anita] do forumBtt.net por algumas das fotos)





















No comments: