30.3.08

Prova ciclismo - Almodôvar

Primeira prova de estrada que faço!
E até correu muito bem.
90km - 2 Metas Volantes + 2 Prémios Montanha de 3ª categoria.
O plano era ir com o André e tentar ajuda-lo sempre que fosse possível.

Para começar andar no meio do pelotão é de doidos... ora se esta a travar ora se está a acelerar, fez me mesmo muita impressão!
Não me sentia nada seguro no pelotão, principalmente pelas altas velocidades muitas vezes se ia a 50km/h e depois pela falta de habito de andar nestas andanças de andar sempre a poucos centímetros de outros ciclistas... as travagens aconteciam por tudo e mais alguma coisa desde lombas a alcatrão irregular tudo era motivo para se travar. Até cheirava a borracha queimada.


Foi assim que o André acabou com o seu pneu e o furo aconteceu depois do ultimo premio de montanha. Como o carro vassoura ainda ia muito atrás lá fomos avançando mas muito devagar pois com o pneu furado não se anda a mais de 12km/h.

Nessa altura passamos algum frio pois como arrancamos as 15h o sol já se ia a esconder e estava a refrescar.

Fiquei satisfeito pela forma como me senti, fisicamente senti-me muito bem apesar de uma grande inexperiência neste tipo de provas.
Andar no pelotão é incrivelmente louco, chegamos a atingir 72km/h quase em plano :|
Duas vezes que deixei o pelotão ganhar algum espaço consegui reentrar.
Não abrandei em nada os treinos e aguentei muito bem esta prova, a dor que tinha tido no treino do dia anterior no tendão de Aquiles não incomodou =)

No comments: