3.11.08

7# Taça de Portugal - Vila de Rei

Esta maratona também é conhecida como Transpinhal, por se desenrolar grande parte por entre o meio dos grandes pinhais do centro do País.

A prova contou com menos atletas que o normal, o que se deve a uma longa época. A prova arrancou as tradicionais 11h embora até tenha sido bom devido ao frio. A manha teimava em manter-se poupada nos graus.
O aquecimento foi difícil, optei por ir bem tapado. =)

O arranque foi rápido como sempre mas conseguir chegar a uma posição muito boa no pelotão, sempre junto ao meu colega de equipa Luís, embora este me tenha ganho alguns metros de avanço consegui depois recolocar atrás dele. Satisfeitos da vida por estarmos a pedalar a bom ritmo e ir juntos que numa maratona é sempre agradavel ter companhia de um colega. No final de uma subida encontramos o colega de equipa Marco que estava com problemas tinha partido a corrente e estava com complicações para a fechar. Valeu um adversário de seu nome Rasquete ter deixado uma chave para a corrente(aplaudo isto!!) depois de uma guerra com a corrente aquilo lá ficou eu e o Luís seguimos e voltamos a ir juntos o Marco que tinha ficado mais um bocado a certificar-se que a corrente estava bem ficou um pouco atrás, mas quando passou por nós ia mesmo muito rápido!Nós apenas lhe desejamos bom resto de corrida. A nossa corrida continuou e nas subidas longas com visibilidade, víamos o Marco ao fundo. Tive o prazer de pedalar com o meu colega até aos últimos 10km de prova depois disso tive de rejeitar o convite para continuar com ele!
Com muita pena minha, mas as pernas não queriam aquele ritmo! Vi ele ir desaparecendo subida acima e eu apenas me mantive até a linha da meta.
Fiquei contente pelo lugar que fiz 33º geral embora tenha pena de não ter feito aqueles últimos kms com o Luís. Tive a lesão a meio da época mas consegui chegar ao fim com um bom nível, mais leve do que nunca e penso que mais rápido também. Continuo cheio de vontade de pedalar ao contrario de algum pessoal que já nem pode pensar na bike.

Seguem-se umas fotos da melhor fotografa da Taça de Portugal: Anita!










Parabéns Zé!Já merecias uma Vitoria ;)

No comments: